Uma noite em São Francisco

Ao viajar para a maioria das cidades do mundo, encontrar acomodações com desconto ao chegar ao seu destino é sempre uma possibilidade. Não é assim na diversificada e complexa cidade de São Francisco. Das colinas de Daly City às planícies de Berkeley, os ambientes e as pessoas são tão diversos que suas férias poderiam, com um toque do telefone, se transformar em um paraíso no céu ou um inferno na terra.

As famílias que fazem suas reservas em hotéis menores da periferia de São Francisco podem conseguir uma pechincha, mas descobrem que podem se ver compartilhando acomodações com outras criaturas rastejantes que fariam até mesmo os menos exigentes, se contorcerem...

Eu fiz isso uma vez. Vim para São Francisco com um orçamento limitado e pensando em improvisar minhas acomodações. Encontrei uma lista telefônica e reservei um motel por US $ 59 dólares a noite.

Bem, no minuto em que vi o hotel em uma rua lateral mal iluminada, soube que estávamos em apuros. Este hotel era algo que eu esperaria ver na Europa medieval, não na realidade dos dias atuais. Mas já era tarde e sucumbimos aos nossos instintos básicos de sono e foi “apenas uma noite”. Mas a cama estava tão desconfortável que acabamos dormindo no chão. Além disso as vozes que ouvíamos do entorno do motel incomodavam muito também. Acho que dormir não era uma opção naquela noite – e estávamos no ‘melhor quarto deles!

No dia seguinte, pesquisei vários outros hotéis na cidade de São Francisco. Uma boa região da cidade é ali próximo de onde os Cable Cars – carros elétricos – passam e os artistas de rua se apresentam. Encontramos várias opções de lugares, variando de cento e poucos até 600 dólares.

Finalmente escolhemos o Grant Plaza Hotel por US $ 180 por noite. Pedimos uma cama extra para minha sogra e passamos o resto do dia nos recuperando do pesadelo do dia anterior.

Naquela noite, nos aventuramos a passear pelas ruas de São Francisco e devo dizer que foi encantador. Foi excelente para desfazer a impressão ruim da noite anterior.

É uma cidade repleta de artistas de rua. Caminhamos até o Fishermans Wharf que é um pier cheio de restaurantes e bares. Que lugar incrível! Anota na sua listinha de lugares a visitar! É imperdível e dá pra ver a Ilha de Alcatraz, na Baia de São Francisco.

No fim da noite paramos no Starbucks perto da Union Square e aproveitamos para usar a internet e falar com a família. Depois de uma rápida reunião de família para escolher a próxima atração que visitaríamos, decidimos pegar um bonde e dar uma corrida até a famosa Ghirardelli’s Square.

Saímos correndo do Starbucks e pegamos o primeiro Cable Car que passou. Foi um passeio radical cheio de altos e baixos pela cidade construída sobre uma montanha. Minha sogra não parava de pedir pra descer do Cable Car e todos nós demos muitas risadas.

Passamos uma noite encantadora entre todas as lojas de turismo, artistas de rua e atrações familiares que povoam o entorno dessa praça encantadora.

Nossa lição de tudo isso, pelo menos em relação às reservas de hotel em São Francisco, faça suas reservas de hotel com antecedência. Não perca tempo procurando um quarto de hotel quando chegar lá, a cidade é muito grande. Reservamos todas as nossas acomodações pela Internet que apresentava reservas de hotel com desconto com fotos e preços claramente explicados. Bem-vindo ao século 21.

Há muitos hotéis na cidade para todos os gostos e bolsos. Os preços variam muito, de muitos hotéis acessíveis a hotéis mais luxuosos com etiquetas de preços mais altas. Você pode pesquisar sua hospedagem e algumas das atrações da cidade, logo abaixo.

Booking.com

Leia também...

Open chat
Podemos ajudar? Se tiver qualquer dúvida é só perguntar..